Desde o início da pandemia em 2020, vários canais de atendimento foram reformulados e novos canais à distância foram disponibilizados aos clientes, especialmente no período de lockdown, em que as unidades não assistenciais ficaram de portas fechadas.
A partir de maio de 2021 as agências regionais de Itamonte, Itanhandu, Caxambu e Lambari foram reabertas para atendimento presencial. Apenas a Agência de São Lourenço foi reaberta em setembro, após mudança de endereço, em conjunto com a Central de Vendas.
Em março iniciou-se a implantação do Projeto ASC-SAC, uma plataforma de gerenciamento centralizado dos canais de comunicação com o cliente: E-mail, Chat, WhatsApp e Facebook Messenger. Nas Drogarias Unimed o atendimento virtual começou a ser gerenciado pela ASC em junho e na Unimed como um todo a partir de 3 de dezembro.
Com a gestão integrada dos canais pela plataforma ASC, o trabalho das atendentes foi otimizado e o atendimento ao cliente ficou mais ágil e resolutivo.
Em dezembro foi lançada a atendente virtual da Unimed (Carol), que também está integrada ao ASC. Ela tem um avatar próprio e conversa em tempo real com o cliente pelo whatsapp.